Nesse friozinho nada melhor do que um sapato bem fechadinho para manter os pés aquecidos, não é mesmo? Então que tal fazer o seu próprio tênis customizado e sair arrasando por aí?
O tênis customizado fica super despojado e você pode fazer vários, um para de cada cor, um para cada ocasião e look.
Materiais:
- Par de tênis brancos;
- Tinta de tecido (cor de sua preferência);
- Vaselina em pasta;
- Fermento em pó;
- Escova de dente velha.
Passo a passo:
Passo 1:
Remova os cadarços e palmilhas do tênis. Para proteger o solado da tinta, passe uma fina camada de vaselina em pasta. Não precisa passar muito, apenas o suficiente para criar uma barreira entre a tinta e a borracha do tênis.
Passo 2:
Misture a tinta de acordo com as instruções da embalagem com água quente e sal. Molhe seu tênis completamente em água limpa antes de começar, para que ajude com que a tinta se espalhe uniformemente.
Passo 3:
Mergulhe seu tênis rapidamente dentro da mistura feita com a tintura. Mergulhe em até 1/3 do tênis e retire. Confira a cor. Caso esteja muito escuro para seu gosto, repita o processo, mas dessa ver mergulhando mais o tênis.
Passo 4:
Repita o processo anterior regulando o nível de mergulho dos tênis, de forma que a parte mais clara fique perto da língua e a mais escura na ponta do tênis.
Passo 5:
Pegue um pano úmido e esfregue suavemente a tinta no tênis, assim borrando quaisquer linhas duras para criar uma transição suave do claro ao escuro. Umedeça um pano na mistura da tinta se for necessário.
Passo 6:
Quando você estiver satisfeito com a cor, deixe descansar por 5 minutos e depois enxague o tênis sob água corrente, até que a água saia clara. Pendure para secar.
Passo 7:
Depois de bem seco, você pode remover a vaselina. Jogue o fermento em pó em cima da vaselina, deixe descansar por alguns minutos e, em seguida, passe a escova de dente retirando o fermento. Após remover toda a vaselina, passe um papel toalha. Repita o processo se necessário, até que a sola não seja mais pegajosa ao toque.
Passo 8:
Coloque os cadarços e palmilhas de volta ao tênis.
Pronto, você acaba de ter seu próprio tênis customizado. Agora é só calçar e sair por aí arrasando com os pés quentinhos e estilosos.
Fonte: frankie.com.au
TÊNIS CUSTOMIZADO,
QUER APRENDER A FAZER OUTRO ARTESANATO? ENCONTRE AQUI. |