Vaso feito com garrafa é um charme, ainda mais se esse for um vaso de bolinhas como esse que vamos te ensinar a fazer hoje.
Nada melhor do que poder reciclar aquelas garrafas que estão paradas aí na sua casa ocupando espaço e ainda ter uma decoração para sua casa que fica linda.
O vaso de bolinhas pode ser feito com qualquer tipo de garrafa de vidro, basta aplicar os passos a seguir nas suas garrafas.
Materiais:
- Garrafas de vidro;
- Fita adesiva;
- Perfurador;
- Tinta em spray;
- Tinta.
Passo a passo:
Passo 1:
Você pode partir de dois princípios, um que é com a garrafa em sua cor natural apenas com as bolinhas e outro com a garrafa com seu interior pintado, assim como fizemos a nossa. Para pintar o interior da sua garrafa, derrame tinta dentro, agite bem para cobrir todo o interior e deixe secando de cabeça para baixo. Caso não queira pintar o interior, pule esse passo.
Passo 2:
Perfure sua fita adesiva utilizando o perfurador. Você pode colar uma ponta de fita adesiva na mesa e ir trabalhando com os furos por toda ela. Não há necessidade de seguir um padrão, faça furos aleatórios.
Passo 3:
Caso você tenha pintado o interior da sua garrafa, faça esse passo apenas depois de ela estar totalmente seca. Envolva a fita adesiva furada em sua garrafa e cubra o restante de sua garrafa com fita adesiva sem furos, de forma que toda a garrafa ficará revestida com fita.
Passo 4:
Passe tinta spray por cima dos furos da fita. Deixe secar por alguns minutos e retire a fita delicadamente. Nós conseguimos reutilizar a mesma fita adesiva em outras garrafas, pois retiramos com cuidado.
Seu vaso de bolinhas está pronto, basta colocar sua flor preferida dentro e decorar seu ambiente, dando chame e vida.
Caso não queira fazer com uma garrafa ou não tenha garrafas a disposição, você pode aplicar essa mesma técnica em copos, jarras, potes, etc.
Use também a sua criatividade na hora de escolher as cores das tintas para o seu vaso de bolinhas.
Fonte: ruffledblog.com
VASO DE BOLINHAS,
QUER APRENDER A FAZER OUTRO ARTESANATO? ENCONTRE AQUI. |