Google+
terça-feira. 22 agosto 2017

ENCONTRE TODOS ARTESANATOS AQUI!



ROSAS DE CREPE

ROSAS DE CREPE

COMPARTILHE ESSA DICA COM SEUS AMIGOS AGORA!

Essas rosas de crepe roubaram meu coração, então eu gostaria de compartilhar esse tutorial de como fazê-las. Claro que existem inúmeros tutoriais de rosas de crepe, mas eu quero compartilhar esse com todas as dicas e truques que aprendi ao longo do caminho.
Esse tutorial é um pouco longo e detalhado, mas você me agradecerá depois que fizer sua primeira rosa.
As rosas de crepe demoram cerca de uma hora para fazer, mas vale muito a pena.
Além de serem ótimas para decorar, ainda pode ser um perfeito presente para alguém querido.

Materiais:

  • Papel crepe verde e da cor que você desejar sua rosa;
  • Esse template (baixe e amplie do tamanho que desejar sua rosa, é recomendado aumentar 200%, mas nós só aumentamos 150% para nossas rosas);
  • Para a haste você pode utilizar palitos de madeira e envolver 3 deles com fita crepe verde. Serão usados 3 para cada flor;
  • Fita crepe ou fita floral verde;
  • Cola;
  • Lápis redondo.

Cortando seu papel crepe! Você irá precisar de:

  • 5 pétalas pequenas;
  • 15 pétalas em forma de coração;
  • 3 Folhas;
  • 1 calyx (é o desenho em zig zag no template, ele irá embaixo das pétalas, formando aquelas folhas menores);
  • 2 tiras largas de papel crepe.

Passo a passo:

Passo 1:
Depois de todas as parte da sua rosa cortadas é hora de começar a montar. Comece dando forma as suas pétalas. Para moldar as pétalas pequenas, comece no meio da pétala e aperte com firmeza, mas tire cuidadosamente o crepe para fora e para cima, assim enrolando o creme. Agora você precisará enrolar as bordar superiores das pétalas. Faça isso envolvendo a parte superior em torno de um lápis, enquanto estica o crepe ligeiramente para evitar rugas.

Passo 2:
Faça o mesmos passo com as pétalas maiores de coração. Novamente, apenas estique o centro do crepe, não as bordas ou a parte inferior. Curve cada lado superior do coração, como você fez acima.

Passo 3:
Pronto! Esses dois primeiros passos são tediosos, mas tente seu melhor e terá pétalas lindas e com formas consistentes como essas.

rosas-de-crepe

Passo 4:
Hora de fazer o broto da rosa utilizando suas 5 pétalas pequenas. Comece embalando uma pétala firmemente ao redor da haste. Continue enrolando cada pétala ao redor, girando a haste a cada pétala até que você tenha colocado as 5.

Passo 5:
Proteja suas pétalas e as deixe mais firme utilizando um pouco de fita floral. Passe a fita pro todo o caminho do fundo da pétala até atingir a parte verde do caule.

Passo 6:
Agora comece adicionar as 15 pétalas coração. Adicione tantas pétalas quanto conseguir de uma única vez. Nós adicionamos de duas em duas, até que nas últimas nós fazemos de uma em uma. Cada vez que você adiciona uma pétala, você deve girar ligeiramente o caule, assim as pétalas ficarão espalhadas pela rosa.

Passo 7:
Enquanto trabalha, deslize os dedos dentro de cada pétala e empurre a pétala para deixá-la no formato correto. Após cada pétala ou após um conjunto de pétalas, use a fita floral para garantir a firmeza.

Passo 8:
Ao chegar nas últimas pétalas, olhe sua rosa de cima, assim você poderá ver aonde está faltando uma pétala e ir encaixando as últimas estrategicamente.

Passo 9:
Depois de todas as pétalas presas é hora de adicionar as folhinhas do fundo da rosa. Volte sua rosa de cabeça para baixo para fazer isso. Enrole sua peça em torno de todo o caule e fixe com a fita floral, começando da haste e indo para baixo da rosa.

Passo 10:
Coloque suas rosas um pouco de lado para você trabalhar com as folhas. Coloque uma grande quantidade de cola no centro da sua folha e cole um pedaço de haste de madeira. Dobre sua folha sobre a haste e aperte, pressionando ao longo da haste para proteger os dois lados da folha juntos, assim cobrindo a haste. Deixe secar.

Passo 11:
Para abrir suas folhas (depois de secas), segure na haste e dobre para trás cuidadosamente. Agora adicione um ponto de cola na base de sua folha para começar a enrolar seu caule em uma das suas tiras de papel.

Passo 12:
Agora fixe temporariamente as folhas no caule da flor. Coloque as folhas ao redor do caule como desejar e passe a fita floral envolvendo apenas algumas vezes logo abaixo de onde você vai querer que suas folhas dobrem. Assim que passar a fita, dobre as folhas para fora para que você tenha espaço para trabalhar. Coloque um ponto de cola na haste e comece a enrolar o caule com a segunda tira de papel crepe.

Passo 13:
Ajeite suas folhas como desejar.

E estão prontas suas rosas de crepe.
Elas ficam lindas para decorar seu ambiente ou ainda você pode juntas várias rosas de crepe e formar um buquê para alguém querido.

 

Fonte: studiodiy.com

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

QUER APRENDER A FAZER OUTRO ARTESANATO? ENCONTRE AQUI.

COMPARTILHE ESSA DICA COM SEUS AMIGOS AGORA!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Hide me
RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAMENTE EM SEU E-MAIL
Coloque seu e-mail aqui:
Show me
Build an optin email list in WordPress [Free Software]
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE