Google+
terça-feira. 19 setembro 2017

ENCONTRE TODOS ARTESANATOS AQUI!



PORTA JOIAS DE ARGILA

PORTA JOIAS DE ARGILA

COMPARTILHE ESSA DICA COM SEUS AMIGOS AGORA!

Crie um porta joias de argila usando a mão do seu filho. Além de ser fácil de fazer sua uma ótima ideia para dar de presente no dia das mães.
Esse porta joias de argila é um presente garantido que irá derreter qualquer mãe ou coração de avó.
Além de ser um ótimo presente e um ótimo porta joias de argila, ele passa a ser também uma forma de imortalizar a mãozinha dos seus filhos e ter para sempre como recordação, para lembrar como eram pequenininhas e fofinhas.

Materiais:

  • Argila seca;
  • Alguma tinta que possa ser lavável;
  • Pincel;
  • Forma de coração (pode utilizar alguma forminha que você tenha na sua cozinha);
  • Rolo de massas;
  • Papel manteiga;
  • Lápis;
  • Uma tigela com um pouco de água;
  • Tigela de vidro pequena;
  • Estilete ou uma faca de precisão;
  • Esteira de corte.

Passo a passo:

Passo 1:
Após preparar sua argila de acordo com as instruções, faça uma pequena bola com a argila e coloque no meio de duas folhas de papel manteiga e com o rolo abra essa bola. Você precisará abrir a argila o suficiente para caber a mão do seu filho. Tome cuidado para não deixar muito fino. Quando mais grossa ficar a argila, mais tempo irá demorar para secar, mas também maior será a durabilidade do seu porta joias.

Passo 2:
Coloque a mão do seu filho em cima da argila já aberta e trace o contorno utilizando um lápis. Remova a mão da criança e corte no contorno, assim removendo o excesso de argila.

porta-joias-de-argila

Passo 3:
Suavize qualquer borda áspera ou imperfeição da argila utilizando um pouco de água. Para isso mergulhe o dedo na água e esfregue suavemente na argila. Repita isso até que a argila esteja tão suave quanto você deseja. Você pode utilizar a ajuda de um cotonete para alisar nas parte que o dedo não alcança.

porta-joias-de-argila

Passo 4:
Abra outra pequena porção de argila, dessa vez mais fina. Corte um coração pequeno utilizando uma forma ou molde. Passe uma pequena quantidade de água na parte traseira do coração e coloque no centro da mão. A água fará com que o coração cole na mão. Depois de fixado, alise o coração com água, assim como você fez com o restante da mão.

porta-joias-de-argila

Passo 5:
Hora de moldar seu porta joias. Com uma tigela pequena virada de cabeça para baixo, coloque suavemente a mão sobre o fundo da tigela. Você pode moldar os dedos para qualquer posição que você gostaria que eles ficassem.

porta-joias-de-argila

Passo 6:
Pegue um pedaço de papel manteiga e coloque sobre a mão, pressione suavemente com um livro, para assim criar uma área de nível que irá garantir que o porta joias é resistente e estabelece uma área plana, assim parando em qualquer lugar.

Passo 7:
Deixe secar completamente. O tempo irá variar de acordo com a espessura da argila e também do clima. Normalmente leva de 24 a 48 horas.

Passo 8:
Após totalmente seco, remova o porta joias da tigela. Você pode deixar como está ou pintar o coração com a sua cor favorita com tinta lavável, assim como fizemos.

Seu porta joias de argila está pronto, basta embrulhar e dar de presente para sua mãe ou avó.
Fica uma graça, não é mesmo?

porta-joias-de-argila

 

Fonte: simpleasthatblog.com

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 3 votes)
PORTA JOIAS DE ARGILA, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

QUER APRENDER A FAZER OUTRO ARTESANATO? ENCONTRE AQUI.

COMPARTILHE ESSA DICA COM SEUS AMIGOS AGORA!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Hide me
RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAMENTE EM SEU E-MAIL
Coloque seu e-mail aqui:
Show me
Build an optin email list in WordPress [Free Software]
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE