Google+
quinta-feira. 27 julho 2017

ENCONTRE TODOS ARTESANATOS AQUI!



MÁSCARA DE CARNAVAL

MÁSCARA DE CARNAVAL

COMPARTILHE ESSA DICA COM SEUS AMIGOS AGORA!

O Carnaval já está chegando, então que tal você aprender a fazer sua própria máscara de Carnaval para sair pulando por aí e arrasar na folia?
A máscara de Carnaval fica não gasta quase nada para ser feita, então você vai economizar um dinheirinho.
Veja o passo a passo como é fácil.

Materiais:

  • Papel cartão para impressão;
  • Tinta para papel ou giz de cera;
  • Tesoura;
  • Cola branca;
  • Pincel;
  • Pauzinhos de madeira;
  • Penas coloridas;
  • Cola glitter;
  • Materiais decorativos (lantejoulas, strass, fitas, tiras de papel crepom, papel laminado, etc).

Passo a passo:

Passo 1:
Escolha um modelo de máscara já pronto. Você pode procurar no google ou então escolher entre um desses aqui. Após escolher, imprima seu modelo no papel cartão.

Passo 2:
Os modelos de máscara que passamos no link são bastante simples, sem detalhes, isso para te dar a chance de usar a criatividade e modificar e adicionar os detalhes que você desejar, para ficar ainda mais com a sua cara. Então, após imprimir, faça os detalhes que desejar, para isso utilize um lápis.

máscara-de-Carnaval

Passo 3:
Corte a máscara, inclusive o buraco dos olhos.

Passo 4:
Caso você queira uma máscara com mais de um tom de cor, é aconselhável nesse momento você fazer um esboço do desenho na máscara, assim quando você for pintar, você saberá exatamente o que fazer, tornando tudo mais fácil.

máscara-de-Carnaval

Passo 5:
Hora de colorir sua máscara. E nós temos duas dicas e opções:
a) Máscara de dois tons ou mais são ótimas para fazer algo brilhante e festivo. Já as cores metálicas como o ouro e a prata, já são utilizados em algo mais elegante e formal, como um baile de máscaras;
b) Caso queira utilizar apenas uma cor, mas ainda assim ter algo mais alegre, então se atente aos detalhes adicionais;
c) Para evitar que sua máscara se enrole toda nas bordas na hora que você for pintar você pode tomar algumas prevenções como: Não utilizar água na hora de pintar ou então utilizar o mínimo possível ou então, caso seu papel cartão não seja muito espesso, você pode colar a sua máscara em um pedaço de papelão e aí você pinta os dois lados da máscara, sendo que a parte de dentro você pode pintar de forma básica e com uma única cor, apenas para dar um acabamento melhor e o papelão não ficar aparecendo;
d) Em vez de pintar, você pode colorir sua máscara com giz de cera.

Passo 6:
Adicione mais brilho a sua máscara utilizando a cola glitter. Note que o bico da cola é ideal para decorar áreas pequenas e fazer alguns detalhes. Já para áreas maiores, você pode colocar uma grande quantia de cola e espalhar com um pincel.
Caso você não queira utilizar a cola glitter, mas ainda quer o efeito brilhante, você pode polvilhar glitter em cima da tinta ainda molhada ou então passe um pouco de cola no local e jogue o glitter. No entanto, essas duas opções muitas vezes acabam resultando em um excesso de glitter, podendo cair nos olhos e causar irritações, então o mais indicado mesmo é a cola glitter.

Passo 7:
Hora de colar os materiais decorativos, como: lantejoulas, strass, gemas adesivas, pedras de plástico, etc. Veja alguns exemplos para você se inspirar:

– Essa máscara inspirada em dragões foi conseguida através da colagem de várias lantejoulas ao longo da borda da máscara e pontos pretor em torno dos olhos feito com cola puff (cola 3D ou de alto relevo). Já nos cantos superiores, fizemos alguns pontos vermelhos melhores utilizando a cola glitter vermelha.

máscara-de-Carnaval

– Pontos pretos de cola puff definem a linhas principais para esta máscara lisa e prata. Alguns strass e uma estrela de tecido foram também adicionados para um toque especial.

máscara-de-Carnaval

– Uma máscara colorida, especialmente quando é passado glitter por toda ela, já não necessita de mais nenhum embelezamento, ela já brilha por si própria.

máscara-de-Carnaval

Passo 8:
Você irá precisar de um pauzinho para ter como segurar sua máscara. Para isso você pode mantê-lo liso ou então decorá-lo. Caso queira decorar, você pode pintá-lo, enrolar uma fita de tecido por ele todo ou ainda cobrir com uma folha laminada.

Passo 9:
Cole o pauzinho na parte de trás da máscara. Você pode colar na ponta da máscara ou então no meio da mesma. Para que fique mais firme, você pode utilizar a cola quente ao invés da cola branca.

Passo 10:
Complete sua máscara colando algumas penas, fitas encaracoladas, tiras de papel crepom e outras materiais para dar ainda mais beleza e acentuar alguma parte da máscara.

Passo 11:
Deixe a cola secar totalmente antes de usar sua máscara.

máscara-de-Carnaval

Pronto, sua máscara de Carnaval está pronta.
Aqui demos vários exemplos de cores e decorações, mas o mais importante é você usar a sua criatividade e criar a sua própria máscara de Carnaval, que vai ser única e com a sua cara.
Além de tudo, você ainda pode fazer uma máscara de Carnaval que combinará com todo o resto do seu look.
Fonte: firstpalette.com

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

QUER APRENDER A FAZER OUTRO ARTESANATO? ENCONTRE AQUI.

COMPARTILHE ESSA DICA COM SEUS AMIGOS AGORA!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Hide me
RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAMENTE EM SEU E-MAIL
Coloque seu e-mail aqui:
Show me
Build an optin email list in WordPress [Free Software]
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE