Google+
domingo. 22 outubro 2017

ENCONTRE TODOS ARTESANATOS AQUI!



LUMINÁRIA COLORIDA

LUMINÁRIA COLORIDA

COMPARTILHE ESSA DICA COM SEUS AMIGOS AGORA!

Sabe quando você tem aquele objeto que você já não gosta mais tanto quanto gostava quando comprou? Seus gostos mudaram, o objeto já está desgastado ou até mesmo fora de “moda”.
Foi isso que aconteceu com a nossa luminária. Já não estávamos gostando tanto dela, mas ao mesmo tempo não queríamos nos desfazer dela, então tivemos a ideia de fazer uma luminária colorida e trazer um pouco de vida para um objeto que já estava morto pra gente.
Para fazer a luminária colorida gastamos bem pouco, foi bem rápido de fazer e ainda ganhamos uma luminária totalmente diferente e nova da que tínhamos. Veja a seguir o passo a passo de como fazer.

Materiais:

  • Luminária de vidro;
  • Seda de várias cores;
  • Cola Mod Podge;
  • Pincel.

Passo a passo:

  • Caso você não encontre papel de seda já cortado em quadradinhos, corte você mesmo, fazendo pequenos quadrados. Ou então, você pode simplesmente rasgar pedaços de seda com a mão e fazer algo mais rústico.
  • Após ter os quadrados de seda, comece colando por todo o vidro da sua luminária. Para isso espalhe o mode podge com o pincel e vá sobrepondo as sedas. Repare que ao sobrepor duas sedas de cores diferentes você acaba criando uma nova cor. Abaixo, deixarei um círculo das cores caso você queira verificar qual o resultado de cada mistura de cor.

luminária-colorida

  • Faça esse processo até ter preenchido o vidro todo. Passe uma camada de mod poge por cima de toda a seda, assim não deixando nenhuma pontinha sem colar.
  • Deixe secar bem e coloque o vidro de volta a luminária.

luminária-colorida

Pronto, simples assim você tem uma luminária colorida.
Caso você não goste de nada muito colorido, você pode fazer combinações de cores de seda, podendo utilizar quantas cores você preferir.
A técnica usada para fazer essa luminária colorida é bem simples e pode ser utilizada em outras peças de vidro que você tem aí na sua casa, basta usar a criatividade.
A luminária colorida fica linda com a lâmpada acesa ou até mesmo quando recebe a luz do sol.

 

Abaixo, como prometido, segue o círculo de cores, caso você queira dar uma conferida e ter aquela inspiração na mistura de cores:

luminária-colorida

 

 

Fonte: jaderbomb.com

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
LUMINÁRIA COLORIDA, 9.0 out of 10 based on 1 rating

QUER APRENDER A FAZER OUTRO ARTESANATO? ENCONTRE AQUI.

COMPARTILHE ESSA DICA COM SEUS AMIGOS AGORA!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Hide me
RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAMENTE EM SEU E-MAIL
Coloque seu e-mail aqui:
Show me
Build an optin email list in WordPress [Free Software]
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE